Benefícios da batata


Batata: difícil encontrar quem não goste, né?

Afinal, você pode fazer muitos pratos diferentes e receitas saborosas com essa delícia. Vai dizer que você não ama aquela batata bem fritinha supercrocante? Mas, para além disso, é importante conhecer alguns dos muitos benefícios da batata para nosso organismo.

Benefícios da batata para a saúde

Ajuda na saúde da pele

A batata, assim como a laranja, é rica em vitamina C, um antioxidante natural que ajuda a manter a saúde da pele e deixar as rugas bem longe. Além disso, a batata crua é uma ótima opção para remover marcas de acne. Uma máscara de purê de batata com mel também é excelente para ter aquela pele macia e sedosa. Outra opção é utilizar o sumo de batata em uma mistura com pepino para ajudar a espantar o aspecto de olhos cansados. Lembre-se de usar a mistura bem gelada! O vinho é um ótimo antioxidante natural, então, é uma boa ideia beber uma tacinha enquanto come aquela batata!

Boa para o cérebro

Muitos alimentos apresentam benefícios para o nosso cérebro, como é o caso do polvo. A batata também não fica para trás: esse vegetal é fonte de aminoácidos e vitamina B, superimportantes para o bom funcionamento do sistema nervoso. Além disso, a batata também é rica em carboidratos e, por isso, produz a energia necessária para o cérebro trabalhar. A glucose encontrada nela é importante também para manter a quantidade de oxigênio no sangue.

Ajuda a evitar pressão alta

Um dos minerais presentes na batata é o potássio, que ajuda a balancear o efeito do sódio, um grande causador da hipertensão. Evitar a pressão alta é muito importante, pois ela pode trazer graves complicações para a saúde, como AVC, doença renal crônica e infarto agudo do miocárdio.

Boa para os rins

O magnésio é um mineral que mantém a bom funcionamento dos rins, impedindo que os cálculos surjam. O magnésio inibe a ação do cálcio no organismo, principal agente formador das pedras nos rins. As batatas também têm amido, fósforo, vitaminas B e vitamina C, substâncias que ajudam a fortalecer e purificar os rins.

 

Fonte: blog.tudogostoso.com.br