Saladas, Entenda Sua Importância no Cardápio


Importância Das Saladas no Cardápio

Os benefícios das saladas são inúmeros para quem a consume diariamente. Fonte de baixa caloria e alto teor de água, ela garante o bom funcionamento do organismo, garantindo resultados de desintoxicação e melhora do sistema digestivo. Além disso, em dietas, as saladas são uma das poucas coisas que são completamente liberadas, podendo ser uma boa saída para fugir dos momentos de fome.

salada também contribui para o efeito de saciedade. Por isso, seu uso é mais recomendado como entrada ao prato principal. Porém, por ter um efeito digestivo e ser bem leve quando comparada a outros tipos de alimentos, ela também pode ser consumida sem problemas após o prato principal, auxiliando na digestão e ajudando a aumentar o período de saciedade após a refeição.

O ideal, quando estamos falando do almoço no dia a dia, quando normalmente precisamos de um almoço rápido durante o horário de trabalho, é alternar a salada algumas vezes como entrada, outras vezes após a refeição. Além disso, experimente também incluir a salada durante o prato principal, alternado entre massas e carnes, e utilizando seu poderoso efeito digestivo e de saciedade de melhor forma.

Entre as opções de saladas que podemos incluir no dia a dia, algumas das mais comentadas ultimamente são aquelas que incluem frutas em sua composição. As chamadas Saladas Primavera são muito bem-vindas quando o assunto é incrementar a alimentação de maneira mais saudável, já que, através delas, conseguimos incluir ainda mais benefícios em uma só refeição.

Em se tratando de salada primavera, algumas frutas são escolha certa na hora de combinar com verduras e legumes. Peras, maçãs e até o mamão vão muito bem com folhas verdes, tendo ainda a possibilidade de incluir um suco de limão ou laranja espremidos para temperar, deixando ainda mais saudável o seu prato.

Não como regra, mas como forma simples de definir o quanto de salada consumir em uma refeição, a regra das cores vem muito bem a calhar: quanto mais colorido for o prato de saladas, melhor.

Ao invés de ficar só no verde das folhas, inclua em seu prato o vermelho do tomate, o laranja da cenoura, o branco do rabanete e o roxo da beterraba. Os resultados, com certeza serão ainda melhores.

 

Fonte: www.dietaeboasaude.com.br